sexta-feira, 2 de julho de 2010

SOBROU SOBERBA, FALTOU CONTROLE EMOCIONAL

A Seleção Brasileira, começou o jogo fazendo a mais bela apresentação nesta Copa do Mundo, marcando com perfeição, e evoluindo de forma organizada ao ataque, o que logo resultou num gol bem anulado pelo impedimento do Daniel, mas logo em seguida, num belo passe de Felipe Melo, e com uma conclusão perfeita de Robinho, o Brasil fazia um a zero, e não permitia a Holanda, quaisquer conclusões ao gol de Julio Cesar, eis que com o decorrer do jogo, o Brasil e seus jogadores começaram a acreditar que poderiam liquidar a partida, no momento que bem entendesse, e decidiram mostrar aos seus críticos, que além de jogarem de forma organizada e pragmática, poderiam tambem mostrar o futebol de encantamento, e isto fica muito claro para mim, quando ao final do primeiro tempo, Robinho tenta um passe de letra e arma um contra ataque, que quase possibilita a Holanda, conseguir um empate, que não fazia por merecer.
Voltamos para o segundo tempo, e logo, no primeiro minuto de jogo, Felipe Melo repete o mesmo lance de Robinho, e como consequência disto, num cruzamento desprentensioso, uma falha do nosso goleirão, e a Holanda empata o jogo. E a partir deste momento, e de forma inexplicável. nossa seleção, perde totalmente o controle emocional, com faltas e reclamações constantes de tudo que a arbitragem apitava, vindo o segundo gol, acentua-se este descontrole, o que se comprova na atitude de agressão de Felipe Melo a Robben, e sua justa expulsão, deixando o Brasil quase sem quaisque chances de reagir.
Neste exato momento, me vem a lembrança da final do Campeonato Paulista, quando o jovem Paulo Henrique Ganso, demonstra a todos, que qualidade técnica se alia a emoção, e quando Dunga olhou para o seu banco de reservas, o que via? Julio Batista, Josué, Kleberbon, Grafite, e provavelmente deve ter pensado: Porque não trouxe o Ganso!!!!!!!
Abraços,

quarta-feira, 30 de junho de 2010

OS QUATROS SEMIFINALISTAS

URUGUAI X GANA
O Uruguai vai encontrar muitas dificuldades contra Gana, principalmente no aspecto fisíco, mas acredito que a garra tradicional da celeste olimpíca, muito bem exercida pelo capitão Lugano, e a técnica de Forlan e Luisito Suares, acabarão por prevalecer, colocando os uruguaios entre os quatro semifinalistas da copa, algo que não acontecia deste 1970.
PARAGUAI X ESPANHA
O Paraguai acredito já foi até muito longe, deu um pouco de sorte no cruzamento das oitavas, na fase de grupo, tinha como grande adversária a Itália, mas a mesma demonstrou uma fraqueza técnica, muito pouco imaginável antes do mundial começar, pois consegui a façanha de ficar atrás da Nova Zelandia, ficando em último lugar do grupo, mas agora vai pegar uma Espanha, muito boa técnicamente, com jogadores muito habilidosos e entrosados, acredito numa classificação muito fácil da Espanha.
ARGENTINA X ALEMANHA
Um jogo de difícil prognóstico, são dois times muito bons técnicamente, se equivalem tambem na força, é o tipo de jogo que pode ser definido num detalhe, realmente não tenho palpite, mas torço por um grande jogo, gostaria muito de ter uma final Brasil e Argentina, mas torcer para os hermanos é muito complicado, então so me resta aguardar um grande espetáculo.
BRASIL X HOLANDA
Vai dar Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Abraços,